Assessoria a políticos e agentes públicos em Direito Eleitoral e Direito Administrativo. Assessoria em direito do consumidor e lgpd.
Telefone: (11) 5908-8818

Tradição e história no Direito Eleitoral

Alberto Rollo | Advogados Associados > Tradição e história no Direito Eleitoral

Mais de quatro décadas dedicadas ao estudo do Direito Eleitoral

Alberto Rollo Advogados Associados foi fundado por Alberto Lopes Mendes Rollo no ano de 1969, após ter ele atuado enquanto funcionário da Justiça Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. No início, a atuação do escritório era mais generalizada, voltada também aos diversos temas do direito civil e do direito penal.

Com o passar dos anos e devido ao engajamento de Alberto Lopes Mendes Rollo nos movimentos políticos, desde sua época estudantil na Faculdade Católica de Direito de Santos, passou a advogar constantemente para nomes do cenário nacional dando conotação mais especializada para a sua advocacia política.

No desenvolvimento dessa advocacia política, Alberto Lopes Mendes Rollo participou de importantes movimentos políticos nacionais, contribuindo decisivamente para a redemocratização do país e para a elaboração da Constituição Federal de 1988, discutindo temas como cláusula de barreira, fidelidade e autonomia partidárias, ao lado de figuras públicas como Ulysses Guimarães.

Desenvolveu atuação profissional para personalidades como Herbert Levy, Aureliano Chaves e Jânio Quadros, destacando-se sua atuação junto ao Supremo Tribunal Federal no mandado de segurança 20476-1, impetrado no ano de 1984 contra a Mesa do Senado Federal. Nesse processo Alberto Lopes Mendes Rollo defendeu a liberdade de voto de Herbert Levy contra a diretriz que determinava que os membros do colégio eleitoral votassem necessariamente no candidato a Presidente da República do PDS, na reunião do dia 15.01.1985. Essa foi uma das primeiras discussões travadas no Supremo Tribunal Federal a respeito da fidelidade partidária.

Alberto Lopes Mendes Rollo foi um dos pioneiros na advocacia eleitoral paulista e brasileira e levou Alberto Rollo Advogados Associados a ser reconhecido como um dos principais escritórios de advocacia do Brasil especializados na área do Direito Eleitoral, constituído por profissionais estudiosos dos grandes temas desse ramo do direito. Ele faleceu em 07.01.2017.

O escritório é constituído por uma equipe de advogados com sólida formação acadêmica, professores universitários, autores de peças doutrinárias, que buscam no estudo estar sempre atualizados e na pesquisa o constante aperfeiçoamento prático-profissional, para tratar dos clientes de forma segura, objetiva e direta.

Pioneirismo e liderança são traços marcantes de Alberto Rollo Advogados Associados. Como resultado de décadas de trabalho, nossos advogados são treinados para tomar decisões inteligentes, ágeis e seguras, sempre de acordo com os mais altos padrões éticos, técnicos e de qualidade.

O escritório dá continuidade à excelência do atendimento, característica marcante do profissionalismo de Alberto Lopes Mendes Rollo, através de dois de seus filhos, Alberto Luis Rollo e Arthur Rollo, além de seu primo e primeiro sócio do escritório, João Fernando Lopes de Carvalho.

Com sede em São Paulo, Alberto Rollo Advogados Associados também atua diretamente em Brasília junto aos Tribunais Superiores. A excelência e originalidade dos serviços prestados levou o escritório a uma posição de destaque em território nacional.

fotos-históricas