O início da atuação do escritório no direito administrativo coincidiu com o início da atuação no direito eleitoral. O sócio fundador, Alberto Lopes Mendes Rollo, especializou-se na assessoria, consultoria e no patrocínio de causas de políticos. Após ser contratado para a eleição dos políticos, dada a excelência dos serviços prestados, acabava sendo contratado também para acompanhá-los no exercício do mandato. Desde então já são mais de quatro décadas dedicadas ao estudo do direito administrativo e da sua evolução.

Todos os atuais sócios do escritório, além de conhecerem as teses e as decisões dos tribunais envolvendo  o direito administrativo, já ocuparam cargos no poder público e, por isso, têm conhecimento das rotinas de trabalho e dos expedientes internos. As funções por eles exercidas foram, preponderantemente, as de consultores jurídicos do Executivo e do Legislativo.

Alberto Rollo e João Fernando Lopes de Carvalho, além de mestres em direito do Estado pela PUC-SP, são professores de direito constitucional em cursos de graduação e pós-graduação. Arthur Rollo é doutor e mestre em direitos difusos e coletivos pela PUC-SP. Mariângela Tamaso é pós-graduada em direito constitucional pela PUC-SP.

Todos esses profissionais têm larga experiência na consultoria e na assessoria de gestores públicos no direito administrativo, bem como na defesa em ações de responsabilização por atos de improbidade administrativa e em comissões processantes.

Nesses longos anos de atuação já foram defendidas centenas de ações complexas, que resultaram em clientes satisfeitos com a atuação do escritório.