Arthur Rollo concede entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo, sobre os problemas enfrentados pelos passageiros da Avianca

O sócio do escritório, Arthur Rollo, concedeu entrevista ao Jornal Hoje sobre os problemas enfrentados pelos passageiros da Avianca. Ele explicou à reportagem o que prevê a Resolução 400 da ANAC sobre atrasos, cancelamentos e reembolsos. Disse, ainda, que as disposições do Código do Consumidor e do Código Civil prevalecem sobre a Resolução, que nada dispõe sobre o ressarcimento das perdas e danos, no caso da necessidade de aquisição de um bilhete em cima da hora, por valor mais caro.

Segundo Arthur Rollo, “O principal problema enfrentado pelos passageiros da Avianca é a falta de informação. Quem embarca não sabe se vai conseguir voltar, criando um clima de insegurança e frustração. O problema é que, no caso de ação judicial contra a Avianca, dificilmente o consumidor vai receber a indenização, porque ela está caminhando para a falência. No caso de falência, os créditos não preferenciais dificilmente são recebidos.

A matéria foi levada ao ar na edição de hoje, 16 de abril.

Confira a matéria no Globoplay https://globoplay.globo.com/v/7544929/programa/